(0) (0)
info@ithlux.com

Panamá eleito o melhor local do Mundo para viver na reforma!

Panamá eleito o melhor local do Mundo para viver na reforma!

De acordo com o Índice de Reforma de 2022 da International Living, uma lista anual de destinos, o Panamá foi eleito o melhor lugar do mundo para se viver na Reforma!

 

Este é o 11º ano em que o Panamá conquistou o primeiro lugar no Índice de Refroma e é fácil entender o porquê. O país está perfeitamente situado entre a América do Norte e a América do Sul, a apenas três horas de voo de Miami. Oferece praias do Pacífico e do Caribe, e cidades costeiras como Coronado estabeleceram comunidades de expatriados que são prósperas e acolhedoras.

 

O visto Panama Retirment (ou Reforma do Panamá) é um dos mais atraentes do mundo, oferecendo grandes descontos em tudo, desde passagens aéreas até apresentações teatrais. As comunidades de expatriados aqui não são tão estabelecidas quanto na Costa Rica, o que não é necessariamente uma coisa má – você ainda pode encontrar milhares de expatriados, e eles tendem a viver entre os habitantes locais em vez de enclaves separados.

 

Custo de vida: Um casal de reformados pode viver muito bem na Cidade do Panamá por menos de US$ 3.000 por mês (incluindo arrendamento), enquanto uma pessoa solteira pode se aposentar praticamente em qualquer lugar do Panamá por US$ 1.700 por mês.

 

Saúde: Existem muitos hospitais e clínicas excelentes em todo o país (como o Hospital Punta Pacifica, afiliado à Johns Hopkins International), e todos os residentes legais têm direito a 20% de desconto em medicamentos prescritos se forem aposentados - 55 anos para mulheres, 60 para homens.

 

Requisitos de visto: Deverá ter 18 anos, uma pensão mensal mínima de $ 1.000 e inscrever-se pessoalmente por meio de um advogado panamenho.

 

Pode encontrar todos os detalhes no site da Embaixada do Panamá.

Fonte: https://www.cntraveler.com/gallery/best-places-in-the-world-to-retire

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência de usuário. Ao usar o site, você confirma que aceita o uso de cookies de acordo com nossa política de privacidade.   Saiba mais